Dicas e conselhos da Nathy

Dicas e conselhos da Nathy: Amizades Falsas; Como descobrir e lidar com elas?

11:53



Oi gente, tudo bem?Como já disse no poste anterior, quero fazer quadros novos no blog e canal. Não ficar apenas em postes relacionados a beleza, quero interagir e ajudar vocês de alguma forma. Então teremos mais um quadro novo aqui no blog \0/ Eeeeeeh "Dicas e conselhos da Nathy". E pra começar, resolvi falar sobre *falsidade* que é um assunto pelo qual todas nos já sofremos.
Então vamos as dicas e concelhos: 


Sei que todos nós já tivemos uma grande decepção com alguém que nos transmitia confiança, que de alguma forma amamos. Eu já confiei mais nas pessoas, me apegava fácil, mais depois de tantas decepções, resolvi ser mais cautelosa e seletiva com as minhas escolhas, observar qual a verdadeira intenção delas ao se aproximar de mim. Hoje em dias as pessoas são muito interesseiras, acham que uma amizade é composta por coisas matérias ou o status que você pode oferecer. Cuidado meninas, verdadeiras amizades ficam ao seu lado em qualquer momento, ficam verdadeiramente felizes com as suas conquistas, te dão bons conselhos, não some nem se afastam em momentos que você mais precisa.
"Amigos" falsos nós podemos encontrar em qualquer lugar, por isso, todo cuidado é pouco, sem falar que esse tipo de pessoa adoooora pousar de "melhor amigo".
Precisamos escolher que tipo de amigo queremos ser e ter ao nosso lado.


Como diferenciá las:

A amizade verdadeira há um interesse na relação, na intimidade e você se mostra como você verdadeiramente é sem esconder tudo que você pensa, sente, gosta,  preferi e valoriza, não existe o medo de mostrar quem você é mesmo com todos os seu defeitos, se realmente for verdadeira vão se aceitar.Você é aceita(o), valorizada(o), respeitada(o),  apesar de todos os seus erros e limitações. Em uma relação dessas, a presença de ameaças, críticas e julgamentos não existem, mais temos a certeza  do apoio, confiança, carinho, compreensão e amor verdadeiro.




Quando não é verdadeira, existe o medo de  ser diferente na maneira de pensar, agir e sentir perto dos outros, a pessoa se caracteriza do que a outra espera que ela seja.
Quando você permite que outra pessoa pense, escolha e aja por você em nome da amizade, pode ter certeza de que a relação não é de amizade mais de total desrespeito.



Descubra a farsa!!!

Fiquem atentas aos movimentos da pessoa ao perguntar algo. Quem é falsa sempre tenta arquitetar a resposta, demora a responder, fica nervoso, não te olha nos olhos, mexe em objetos que esteja próximos, gagueja e até treme. Esses são sinais nítidos de que é mentira a resposta, cuidado!! Fiquem atentas(o) à todos os gestos.


Cuidado com interesse exagerado em saber tudo sobre sua vida, com ciumes, querer a sua atenção só pra ela(o), se mostrar a melhor ouvinte do mundo, mais na hora de dar os conselhos, te põe pra baixo, diminui sua alto estima e eleva a dela. 

Atenção se do nada essa pessoa passa a te ligar e arrumar desculpas pra você sair só com ela e se afastar das outras pessoas é um sinal de convivência forçada, ela aos poucos vai te tirando seus outros amigos até você só poder contar com ela. Assim fica mais fácil de te convencer que ela é a única que gosta de você.
Fiquem atentas a todas essas dicas meninas, vocês podem ter uma dessas "AMIGAS" por perto e nem sabe =/ .

Tem muitos outros tópicos que poderia ser abordado sobre esse assunto. Mais vou parar por aqui, o poste já tá muito longo kkkk
Me contem suas experiências com as suas amigas verdadeiras e falsas, se vocês já passaram por alguma dessas situações, eu vou amar saber. Se preferirem, me mandem e-mail: Renatiele-lopes@bol.com.br. Vou amar ajudar vocês.

É isso meninas, espero ter ajudado pelo menos uma de vocês. Compartilhem com suas amigas, comentem e se inscrevam no blog. Beijos e até o próximo poste. 






You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post amiga !!! Arraso no conteúdo e nas dicas ;)
    Quero mais heim !
    Bjoooos e sucesso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri, sua opinião é muito importante pra mim.Em breve libero mais um poste ;). Beijos lindona <3

      Excluir
  2. Amiga esse post foi demais, acho que a pior parte e descobrir como diferencia-las, e o pior de tudo é quando isso acontece com quem a gente mais confia, vou compartilhar esse post é muito bom falarmos sobre isso pois hoje em dia amigos verdadeiros são poucos ... infelizmente né.
    beijo minha linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga... Eu sofri muito com decepções, por isso (também) resolvi fazer esse poste, assim podemos ajudar umas as outras e não nos decepcionar mais. Fico feliz que tenha gostado ;) . Beijos lindona

      Excluir